Previous Próximo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
14 anos do Instituto Formação ...
Cartilha ...
Companhia Intergeracional ...
Conheça o Parque Agroecológico ...

Projeto “Vi a Rua” realiza celebração do Dia das Mães na zona rural de São Luís

  • PDF


O projeto homenageia as mães da comunidade do Maracanã neste sábado, a partir das 16h

Para homenagear e celebrar o Dia das Mães com muita alegria e diversas atividades, o Instituto Formação, por meio do Projeto “Vi a Rua”, apoiado pelo Criança Esperança em 2012, realiza uma grande festa no Centro de Formação da Juventude, no Maracanã, neste sábado, 12, a partir das 16h. As mães da zona rural de São Luís serão agraciadas com apresentação de canto coral, recital de versos e poesias.

Totalmente produzido e preparado por 15 crianças da biblioteca, o recital de versos e poesias é dedicado às mães e resultado do trabalho com leitura infantil (contos, crônicas, etc.), uma vez que o mês de maio representa o mês do livro infantil. O grupo de música do canto coral, formado por 15 crianças e adolescentes, irá apresentar o resultado das aulas que já acontecem há seis meses na comunidade. No repertório, as músicas “Maria Maria”; “Como é grande meu amor por você”; “Trem das Onze”, “Versos Simples” e “Asa Branca”. Esta última, em homenagem ao centenário do rei do baião, Luiz Gonzaga.

A idéia de realizar a homenagem surgiu como forma de, além de homenagear as mães, mobilizar a comunidade e os moradores da Rua Santa Maria a participarem das ações e conhecerem o projeto “Vi a Rua”. Na ocasião, o público vai conferir uma breve apresentação do projeto e conhecer as atividades realizadas nas áreas de música e esporte.

Vi a Rua - Este projeto específico tem como propósito implantar quatro células de lazer na RUA integrando esportes, arte e cinema e envolvendo crianças, adolescenets e idosos, a partir de um ponto dinamizador utilizando metodologias educativas e inclusivas que fortaleça a convivência intergeracional e ressignifique o espaço da rua como bom lugar de convivência.

Esse ponto irradiará ações semelhantes nos últimos seis meses de projeto para seu entorno na abrangência de todo o bairro onde se localiza a primeira rua a ser trabalhada nos primeiros seis meses de projeto. As quatro células partem dos seguintes espaços: Rua em frente ao CEMP (São Bento) Rua Santa Maria (em frente ao Centro de Formação da Juventude (São Luis), MA 202, em frente ao Fórum da Juventude (Olinda Nova), Rua Buritirana (Perimirim).

As atividades de rua desenvolvidas de forma permanente são: esportes de rua (futebol, voleibol, handebol, basquete, ciclismo e corridas); teatro de rua (cortejos), blocos de percussão e sopro, cinemas de rua. A idéia de rua é por ser um lugar fácil de se encontrar, existe em todas as quadras (geograficamente falando) deste nosso planeta. É para ressignificar esse espaço que durante séculos e séculos foi um bom local de convivência.

MULTIMÍDIAS

Parceiros

You are here formação.org.br